Seleção brasileira é convocada por Dorival com Endrick e Paquetá

Publicidade

Nesta sexta-feira (1º), o novo técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, fez sua 1ª convocação após assumir o comando da equipe.

Os destaques foram o atacante Endrick, do Palmeiras, e o retorno de Lucas Paquetá, do West Ham.

Vale lembrar que Paquetá ficou fora das últimas convocações por estar sendo investigado pela FA (Associação de Futebol da Inglaterra) por suposto envolvimento ilegal com apostas esportivas.

Justamente por isso, ele não foi chamado por Fernando Diniz, treinador anterior do Brasil, mas retornou à lista agora com a chegada da Dorival.

As surpresas ficaram por conta do zagueiro Murilo, também do Verdão, além de dois do São Paulo: o goleiro Rafael e o volante Pablo Maia.

Esses chamados, inclusive, devem desfalcar alviverdes e tricolores em possíveis semifinais do Campeonato Paulista.

Confira a lista de convocados da seleção por Dorival:

GOLEIROS

LATERAIS

ZAGUEIROS

MEIO-CAMPISTAS

ATACANTES


A estreia de Dorival no comando da seleção será em 23 de março, contra a Inglaterra, no “templo sagrado” de Wembley, em Londres.

Pouco depois, em 26 de março, a equipe canarinho enfrenta a Espanha em mais um amistoso, desta vez no Santiago Bernabéu, em Madri.

Antes da disputa da Copa América, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) também já deixou outras duas partidas agendadas.

Em 8 de junho, o Brasil encara o México no Kyle Field, o gigantesco estádio de futebol americano da Texas A&M University.

Depois, em 12 de junho, será a vez da seleção enfrentar os Estados Unidos no Camping World Stadium, em Orlando, na Flórida.

Próximos jogos da seleção brasileira:

  • Inglaterra (F) – 23/03, 16h (de Brasília) – Amistoso

  • Espanha (F) – 26/03, 17h (de Brasília) – Amistoso

  • México (F) – 08/06, a definir – Amistoso

  • Estados Unidos (F) – 12/06, 20h (de Brasília) – Amistoso