proteção da Unimed para seu futuro

O seguro de vida Mulher foi especialmente desenvolvido para atender às necessidades da mulher brasileira, oferecendo a segurança e a tranquilidade essenciais nos momentos mais difíceis. Dessa forma, é possível concentrar-se com mais facilidade na saúde, qualidade de vida e no progresso, tanto pessoal quanto profissional.

Publicidade

O seguro de vida mulher abrange uma série de tópicos, necessidades e desejos, oferecendo coberturas, assistências e benefícios que garantem suporte a qualquer momento. Além disso, também prevê segurança e tranquilidade para lidar com possíveis imprevistos. 

Vale ressaltar que em situações como morte, acidente ou doença grave, a segurada e seus beneficiários estarão assistidos financeiramente. Isso porque o seguro de vida Unimed Mulher também abrange coberturas adicionais, como a renda por incapacidade temporária, invalidez e diária por internação hospitalar.

O seguro de vida para Mulher é personalizado para o público feminino justamente porque entende que o futuro só é garantido quando se cuida do presente; além de salientar a importância da mulher perante a sociedade. Saiba mais detalhes abaixo!

A importância da presença feminina na sociedade

O mundo ideal pelo qual as mulheres lutam todos os dias começa nos pequenos detalhes. É uma junção de competência, potencial, valorização, qualidades, habilidades e muitos outros detalhes. 

A igualdade em termos de remuneração e reconhecimento também fazem toda a diferença quando falamos sobre a importância da mulher na sociedade. Infelizmente, em qualquer que seja o campo de atuação, e principalmente nos âmbitos sociais, as mulheres enfrentam preconceitos e discriminações. 

Pensando nisso, o seguro de vida para mulher da Seguros Unimed entende em sua essência que toda mulher tem capacidade para evoluir na carreira, empreender e conquistar sua independência financeira, mas sem deixar de viver o presente, cuidar de si mesma e da família. Além de assegurar que as mulheres sejam reconhecidas e respeitadas como todo ser humano.

Por isso, o principal objetivo da Unimed é proteger cada mulher, ressaltando a importância do seguro de vida para o público feminino e oferecendo as assistências e benefícios necessários para o suporte de uma vida melhor. 

O seguro de vida no cenário feminino

As mulheres vivem mais tempo e ainda são capazes de conciliar a carreira e a família em longas jornadas; mas, apesar disso, ainda ganham, em média, 20% a menos do que os homens no Brasil, segundo dados do IBGE

Mas sabia que apenas uma pequena parcela da população feminina nacional tem seguro de vida? Apesar de enfrentar os obstáculos do mercado de trabalho e cuidar da casa, as mulheres veem seu patrimônio vulnerável. 

Isso porque, de acordo com levantamento de 2019 do Ibope, apenas 13% das brasileiras contam com o apoio de um seguro de vida — ou seguro mulher —, contra 18% na comparação com os homens.

O que é o seguro de vida para mulher Unimed?

O seguro de vida para mulher da Unimed é um serviço especialmente projetado para atender às necessidades de cuidado e proteção da mulher brasileira, tanto no presente quanto no futuro. Assim, ele oferece segurança e tranquilidade, garantindo o suporte e o apoio nos momentos de maior necessidade.

Este seguro proporciona uma série de benefícios voltados para a promoção de uma vida saudável, orientação financeira e acesso à telemedicina. Além disso, destaca-se por oferecer cobertura abrangente para o aparelho ginecológico e as mamas, proporcionando apoio específico para enfrentar o câncer.

Com o seguro de vida feminino da Unimed, a família também fica protegida, pois, em caso de falecimento, há uma indenização que visa amparar os entes queridos. Essa abordagem não apenas garante o bem-estar da mulher, mas também o daqueles que ela ama.

Leia também: Como acionar seguro de vida e quem são os beneficiários?

Como funciona o seguro de vida para mulher?

O seguro de vida para mulher oferece proteção financeira em relação à saúde e ao bem-estar específicos das mulheres. Desse modo, além das coberturas tradicionais, como indenização por falecimento, esses seguros incluem coberturas adicionais, como cobertura para doenças graves, acesso a serviços de assistência residencial, automotiva, orientação financeira e programas de bem-estar. 

A personalização das coberturas permite que as mulheres escolham opções que atendam às suas necessidades individuais, enquanto a proteção para a família garante que os entes queridos estejam amparados em caso de adversidades. 

A idade mínima para a contratação costuma ser de 18 anos, podendo chegar até os 70 anos de idade. Como diferencial, o seguro de vida da Seguros Unimed ainda oferece Telemedicina, um canal que funciona 24 horas para que a segurada receba orientação médica sobre o que fazer em caso de sintomas de doença antes de ir a um hospital.

Tipos de coberturas e serviços adicionais oferecidos nos seguros de vida para mulheres

A ideia da cobertura de seguro de vida é oferecer proteção financeira para mulheres, contra riscos específicos. Em caso de morte da segurada, a apólice contratada proporciona ao beneficiário o pagamento do capital, também chamado de indenização.

 Além disso, vale ressaltar que qualquer seguro de vida pode ser formado por mais de uma cobertura. 

O seguro de vida Unimed Mulher compreende que o conceito de cobertura nada mais é do que uma garantia contra determinados riscos. E, por isso, oferece as seguintes coberturas e serviços e variações: 

  • Cobertura por invalidez permanente total ou parcial por acidente: neste caso, o Seguro de Vida Mulher assegura o pagamento do capital contratado em caso de invalidez permanente, por lesão física irreversível causada por acidente devidamente coberto.
  • Cobertura por indenização especial por diagnóstico de câncer: ampara a segurada em caso de primeiro diagnóstico de câncer no aparelho ginecológico ou mamas.
  • Cobertura DIH (diária por internação hospitalar): assegura o pagamento de um valor fixo por dia de internação da segurada, decorrente de acidente ou doença, em razão emergencial para tratamento cirúrgico ou tratamento clínico em hospital.
  • Cobertura DIT (diária por incapacidade temporária por acidente): proporciona o pagamento do capital contratado no caso de afastamento profissional durante o período em que a mulher se encontra em tratamento médico, exclusivamente em consequência de acidente.
  • Farma Assist: oferece descontos de até 80% em medicamentos em farmácias parceiras.

Você também pode saber mais detalhes sobre as coberturas do seguro mulher acessando o nosso site. 

Quais os benefícios específicos do seguro de vida para mulher?

Além de proteger você e a sua família, os benefícios do seguro de vida para mulher incluem telemedicina, orientação financeira e orientação para uma vida saudável..

Mas não para por aí, o seguro da Unimed para Mulher ainda pode ser complementado com assistências como:

  • Segunda Opinião Médica: contando com profissionais do cenário internacional, para diagnósticos específicos.
  • Auto 24h: serviços emergenciais para veículos, como reboque e socorro mecânico.
  • Help Desk: suporte técnico por telefone e reparo de computadores.
  • Orientação Nutricional: consulta telefônica sobre alimentação saudável.
  • Cuidados com o Pet: transporte, hospedagem, e orientação veterinária.
  • Assistência Kids: adequação do ambiente residencial para crianças.
  • Acessibilidade: instalações para acessibilidade domiciliar.
  • Bike: serviços de manutenção e reparo de bicicletas.
  • Corredor: orientações para participantes de corridas de rua.
  • Torcedor: serviços para torcedores, incluindo transporte hospitalar e repatriação.

Por que contratar um seguro de vida como parte do planejamento financeiro?

Certamente, o principal motivo para contratar o seguro de vida com foco na saúde feminina é a segurança financeira e proteção para você e sua família, em face de circunstâncias imprevistas. Isso porque o seguro protege os entes queridos em caso de falecimento da segurada, doenças graves, invalidez e internação em hospitais, garantindo que eles tenham recursos para cobrir despesas, contas, educação e outras necessidades.

Como contratar o Seguros Unimed?

Os Escritórios Regionais da Seguros Unimed estão estrategicamente distribuídos em mais de 20 localidades pelo território brasileiro, proporcionando um acesso facilitado aos serviços e informações sobre os seguros de vida oferecidos. Além disso, é possível encontrar detalhes sobre os planos disponíveis acessando o nosso site oficial

É importante ressaltar que os seguros de vida para mulheres da Unimed devem ser contratados por meio de corretores certificados, que estão capacitados para fornecer orientações detalhadas e personalizadas conforme as necessidades individuais de cada cliente. 

Em suma, diante da importância de garantir segurança financeira e proteção para si e para os entes queridos, o seguro de vida para mulher se destaca como uma decisão crucial no planejamento do futuro. 

Com os desafios e responsabilidades que as mulheres enfrentam em diferentes aspectos da vida, contar com um seguro que compreende suas necessidades específicas é fundamental. 

Conheça agora o seguro de vida Unimed Mulher e proteja-se com quem entende suas necessidades!