Por que Saka causou ‘Arsenal x United nos microfones’ em treta de ídolos

Publicidade

Um dos grandes nomes no forte time do Arsenal, Bukayo Saka foi o pivô de uma acalorada discussão entre dois dos grandes ídolos ingleses. O jogador, que deve estar em campo nesta segunda-feira (4), contra o Sheffield United, em duelo com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+, foi “cornetado” por Rio Ferdinand, histórico zagueiro do Manchester United. E quem saiu em sua defesa foi Ian Wright, um dos grandes artilheiros e ídolos da história do Arsenal.

Tudo começou quando Ferdinand disse não considerar Saka um jogador de classe mundial: “Ainda não. Acho que Saka tem sido irreal. Na verdade, acho que ele precisa de um pouco de descanso após tantos jogos para um jovem”, iniciou ele, durante programa da TNT Sports inglesa. “Ele não fez isso na Champions League, não é? Estou falando de estágios essenciais. O Saka é top, não me entenda mal. Mas ainda não é de classe mundial”.

No sábado (24), logo após marcar um belo gol na vitória do Arsenal para cima do Newcastle, Saka concedeu entrevista à TNT e foi questionado se seu gol era de “classe mundial”, mas preferiu não entrar em polêmicas:

“Sem comentários. Estou feliz com mais um gol hoje e, mais importante, feliz por vencer. Estou trabalhando duro todos os dias e dando o meu melhor. Obviamente, tenho ótimos companheiros de equipe que me dão bons passes, o que também ajuda”.

Mas Ferdinand não ficou sem uma resposta. E ela veio de uma lenda do Arsenal. Falando em seu podcast, chamado Wrighty’s House, o ex-atacante se disse “muito decepcionado” com o antigo zagueiro e que seus comentários foram “desnecessários”:

“Eu sei que o Rio disse isso, mas me parece um tipo de conversa muito banal. É tão subjetivo. É apenas uma daquelas notícias que se trata apenas em busca de cliques para dizer algo assim, porque não consigo imaginar o que Bukayo passou. Deixe-me contar a vocês um fato que vai acontecer: ele verá isso, ele ouvirá isso e todos terão que lidar com isso”.

Wright seguiu, dizendo que Ferdinand deveria ter se colocado na posição de Saka.

“Se eu sou ele, provavelmente estaria um pouco chateado com isso. E provavelmente ficaria um pouco chateado com Rio por trazer o assunto à tona, porque é a narrativa de tudo, principalmente quando você ouve TNT. E ficaria muito interessado em ver a relação dele com o Rio, que para mim é um dos jogadores mais condecorados. Vir com esse tipo de conversa não ajuda em nada. Nessa situação em particular, fiquei muito desapontado com isso porque não é necessário”.

CLIQUE AQUI E VEJA O DUELO ENTRE SHEFFIELD UNITED E ARSENAL!


Quase campeão em campo, decisão da Champions Asiática e mais!

E o jogão entre Sheffield United e Arsenal, às 17h, não é a única grande atração pela ESPN no Star+.

Um pouco mais cedo, às 16h45, a Inter de Milão, virtual campeã italiana, enfrenta o Genoa e tenta dar mais um passo rumo ao título. Às 13h, tem decisão na Champions League Asiática, com o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo e Talisca, visitando o Al Ain, dos Emirados Árabes, pelas quartas de final.

Durante a noite, tem muito hóquei no gelo, com grandes jogos da NHL, com destaque para o confronto entre Florida Panthers e New York Rangers, a partir de 21h.

VEJA A AGENDA COMPLETA DE EVENTOS PELA ESPN NO STAR+