Por que Bragantino decidir em casa na Libertadores pode ser ‘fogo amigo’

Publicidade

O Red Bull Bragantino entra em campo nesta terça-feira (27), contra o Águilas Doradas, em busca de uma vaga na terceira fase da CONMEBOL Libertadores. A partida de ida, na Colômbia, terminou empatada por 0 a 0. A decisão agora é no Brasil, no estádio Nabi Abi Chedid, casa do Massa Bruta. Mas o que na teoria seria uma “vantagem” pode ter na verdade o efeito contrário.

A equipe brasileira precisa ficar alerta, já que o retrospecto sob seus domínios neste ano não tem sido favorável. E mais: o Águilas tem se dado bem fora de casa em 2024.

Bragantino venceu apenas uma como mandante

Desde o início da temporada, o Red Bull Bragantino fez cinco jogos como mandante. O time comandado por Pedro Caixinha teve apenas uma vitória, contra a Ponte Preta. Foram duas derrotas (contra Água Santa e Palmeiras) e dois empates (Botafogo-SP e São Bernardo). Ao todo, foram quatro gols sofridos e três marcados.

O Massa Bruta entrou na Libertadores justamente nesta segunda fase. No Paulistão, outra competição que está disputando, é o líder do grupo C, com 18 pontos – o clube está indo bem fora de casa, com quatro vitórias e um empate, se mantendo invicto longe de Bragança.

Águilas Doradas se destaca pela defesa fora de casa

O time colombiano, por sua vez, fez quatro partidas fora de casa neste ano e sofreu apenas um gol. A equipe tem duas vitórias (América de Cali e Millonarios), um empate (Patriotas) e uma derrota (Jaguares de Córdoba). Foram, mesmo assim, só dois gols marcados.

No torneio Apertura da Colômbia, o time é o sexto colocado, com 14 pontos – apenas três a menos que o Tolima, que lidera.

Vitória simples garante a classificação

Com a primeira partida foi um empate sem gols, uma vitória simples classifica qualquer uma das equipes. Em caso de empate, com ou sem gols, a vaga será decidida nos pênaltis.

play

3:56

Bragantino fica no empate sem gols com o Águilas Doradas pela Libertadores; VEJA melhores momentos

Equipes decidem a vaga na próxima semana, em Bragança (SP)

Classificado pode enfrentar time brasileiro na próxima fase

Quem passar no duelo entre Red Bull Bragantino e Águilas Douradas vai enfrentar, na terceira fase, o classificado da disputa entre Aurora, da Bolívia, e Botafogo.

O primeiro jogo, que teve o time boliviano como mandante, terminou empatado por 1 a 1. O duelo de volta será na quarta-feira (28), às 21h30 (de Brasília), no estádio Nilton Santos, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Próximos jogos do Red Bull Bragantino