Palmeiras no Allianz? Santos em Itaquera? Mandos do Paulista agitam bastidores

Publicidade

As semifinais do Campeonato Paulista foram definidas na noite do último domingo, com os duelos Palmeiras x Novorizontino e Santos x Red Bull Bragantino pelas vagas na decisão.

Antes de a bola rolar, no entanto, os mandos de campo dos dois jogos agitam os bastidores do mata-mata.

A primeira dúvida é em relação ao estádio no qual o Palmeiras mandará seu jogo, depois de disputar boa parte do Paulistão na Arena Barueri, enquanto aguardava melhoria no gramado do Allianz Parque.

Segundo apurou a ESPN, a Federação Paulista de Futebol (FPF) aguarda uma posição do próprio clube alviverde para poder realizar testes técnicos no campo e liberar o estádio, que foi fechado pela entidade no dia 2 de fevereiro, após diversas reclamações sobre o gramado.

Nesta segunda-feira (18), o Palmeiras realizou um teste no Allianz Parque com seu time sub-20. Na terça, fará uma nova atividade no gramado para que o clube, enfim, possa dar sequência ao retorno à “casa”.

A FPF, por sua vez, exige que o Palmeiras decida onde enfrentará o Novorizontino com tempo hábil para a organização e venda de ingressos.

Já o Santos mandou a vitória nos pênaltis sobre a Portuguesa na Vila Belmiro, mas há chance de o duelo contra o Red Bull Bragantino por uma vaga na decisão aconteça na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.

A ESPN apurou que existe um interesse por parte do clube santista em levar o duelo para a capital, em tentativa de repetir o sucesso de renda e público que já teve na primeira fase, ao enfrentar o São Bernardo no Morumbis, casa do São Paulo.

Eliminado do Estadual na primeira fase, o Corinthians não coloca empecilhos para ceder o estádio, mas cobrará aluguel, algo em torno de R$ 800 mil.

Ainda não houve oferta formal do Santos ao rival, segundo apurou a reportagem, mas a possibilidade é bem avaliada no momento. Santos e Corinthians, inclusive, nutrem boa relação nos bastidores. Recentemente, Marcelo Teixeira e Augusto Melo se uniram em prol de melhores condições de contrato na venda dos direitos televisivos.

Além disso, haverá um jogo-treino entre os dois times na Vila Belmiro, no sábado (23), às 10h.

As semifinais do Campeonato Paulista estão previstas para acontecer entre os dias 27 e 28 de março, ainda sem horários definidos, depois do período de Data Fifa.