O que é a Champions Cup que Messi estreia no Inter Miami

Publicidade

O Inter Miami dá nesta quinta-feira (7), às 23h (de Brasília), um novo passo para ganhar ainda mais relevância dentro do futebol dos Estados Unidos. O clube que tem David Beckham como um dos donos, além de estrelas como Lionel Messi e Luís Suárez em campo, estreia na Concachampions, o torneio equivalente à CONMEBOL Libertadores e Champions League que reúne times da América do Norte, Central e Caribe.

Garantida na disputa por ter conquistado a Leagues Cup da temporada 2023, a equipe da Flórida visita o Nashville, na abertura das oitavas de final da competição, em partida com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

A disputa vale demais para o Inter Miami. Afinal, caso levante a taça da competição, a equipe norte-americana garante vaga no Super Mundial de Clubes de 2025, que conta com as presenças de Manchester City, Real Madrid, Palmeiras, Flamengo e Fluminense, entre outros classificados.

Via Concachampions, três equipes têm presença assegurada no Mundial: os mexicanos Monterrey e León, além do Seattle Sounders, dos Estados Unidos. O país ainda terá uma vaga extra justamente por ser o anfitrião do torneio, mas o clube só deve ser definido mais perto do torneio.

Além de Inter Miami e Nashville, outros 14 times sonham com o título da Champions da Concacaf. São seis dos Estados Unidos (Philadelphia Union, Orlando City, New England, Houston Dynamo, Columbus Crew e Cincinnati), cinco do México (Pachuca, Tigres, Chivas, América e Monterrey), além de dois representantes da Costa Rica (Alajuelense e Herediano) e o Robinhood, de Suriname.

Tetracampeão da Liga dos Campeões da Europa vestindo a camisa do Barcelona, Messi terá a oportunidade de conquistar o primeiro título internacional por clubes fora do clube que o revelou para o futebol. No PSG, foram duas temporadas sem sucesso em competições da Uefa.

Caso passe pelo Nashville, o Inter Miami irá encarar nas quartas de final o vencedor de Monterrey-MEX e Cincinnati. O atual campeão da competição é o León-MEX, que não está na atual edição.

CLIQUE AQUI E VEJA A PARTIDA ENTRE NASHVILLE x INTER MIAMI


Europa League, Conference e mais!

As oitavas de final da Europa League e da Conference League também dão as caras pelo Star+.

A partir das 14h45, acontece a primeira leva de jogos dos torneios europeus, com três jogos da Liga Europa e quatro da Conference. Destaque para Sparta Praha x Liverpool e Roma x Brighton, além de Ajax x Aston Villa.

Às 17h (de Brasília), mais quatro jogos de cada um dos torneios. O Milan encara o Slavia Praga, enquanto o Benfica mede forças com o Rangers, todos pela Liga Europa.

Às 21h30, sete jogos da NHL agitam a transmissão pela ESPN no Star+.

VEJA A AGENDA COMPLETA DE EVENTOS PELA ESPN NO STAR+