Liverpool despacha Southampton e fará clássico contra o United na Copa da Inglaterra

Publicidade

Após garantir o título da Copa da Liga Inglesa, o Liverpool segue vivo para empilhar mais uma taça na temporada. Nesta quarta-feira (28), no Anfield Road, os Reds receberam o Southampton, pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra, e cravaram uma vaga nas quartas após vitória por 3 a 0. O compromisso teve transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Para o compromisso, o técnico Jürgen Klopp mandou a campo um time praticamente todo reserva e basicamente composto por garotos, com raras exceções como Virgil Van Dijk na zaga. Mesmo assim, os Reds fizeram valer o peso da camisa e avançaram.

Agora, o Liverpool terá pela frente nas quartas ninguém menos do que o seu maior rival na Inglaterra, Manchester United, que também se classificou após derrotar o Nottingham Forest.

Com a classificação, os Reds ainda embolsaram 225 mil libras, cerca de R$ 1,4 milhão nas cifras atuais, e podem faturar mais 450 mil libras (R$ 2,8 milhões) se irem à semifinal e eliminar os Red Devils.

Como foi o jogo

Assim que a bola rolou no Anfield, quem levou perigo primeiro foram os Saints. Logo aos 4 minutos, Kamaldeen Sulemana finalizou e a bola explodiu na trave.

E mesmo chegando mais vezes à meta defendida pelo goleiro Kelleher, os visitantes acabaram sucumbindo. Quem se aproveitou foi o Liverpool, que inaugurou o marcador no fim da primeira etapa.

Bobby Clark tabelou com Lewis Koumas, que avançou em direção ao ataque e finalizou rasteiro da entrada da área, fazendo 1 a 0.

play

1:25

Gol do Liverpool! Equipe trabalha bem, Koumas bate colocado e abre o placar contra o Southampton

Liverpool e Southampton se enfrentam em Anfield pela Copa da Inglaterra

O jovem galês de 18 anos teve uma estreia “dos sonhos” e, logo na sua primeira partida no profissional, balançou as redes.

E um outro garoto da base também foi decisivo para o Liverpool. Aos 28 minutos, Harvey Elliott recuperou a bola ainda no campo de ataque e deu passe açucarado para Jayden Danns, de 18 anos, que cavou por cima do goleiro e fez o 2 a 0. Este foi o seu primeiro gol como profissional.

Aos 43, ainda teve mais para Danns, que voltou a estufar as redes e definiu o placar por 3 a 0, classificando o Liverpool na F.A. Cup.

play

1:35

Gol do Liverpool! Danns recebe linda bola cara a cara, dá cavadinha e faz 2 a 0 contra o Southampton

Liverpool e Southampton se enfrentam em Anfield pela Copa da Inglaterra

Próximos jogos do Liverpool:

Próximos jogos do Southampton: