LeBron faz história com 40 mil pontos, mas Nuggets vencem Lakers na NBA

Publicidade

Noite histórica na NBA. Neste sábado (2), LeBron James ultrapassou os 40 mil pontos na carreira no melhor basquete do mundo. A festa, no entanto, só não foi completa, porque o Denver Nuggets levou a melhor em 124 a 114 sobre os Los Angeles Lakers, com show de Nikola Jokic.

Com o resultado, os atuais campeões ampliam a sequência invicta na temporada e ‘colam’ na liderança da conferência Oeste.

Restando apenas nove pontos para atingir a marca inédita, LeBron ainda alimentou a expectativa dos torcedores em LA. Com todos os olhos voltados para o astro, os Nuggets equilibraram as ações no primeiro tempo.

Apesar do bom início dos atuais campeões, foram os anfitriões que largaram na frente. O segundo quarto deu lugar a mais um capítulo do reinado do camisa 23 dos Lakers. Com uma bandeja espetacular, ‘King’ James chegou aos 40 mil pontos e ainda ultrapassou a meta, ajudando a equipe a levar 66 a 58 para o intervalo.

Aos 39 anos, o maior pontuador de todos os tempos na liga é o primeiro a atingir a marca, ampliando a distância para a lenda Kareem Abdul-Jabbar, segundo colocado.

Na volta para o segundo tempo, no entanto, os Nuggets resgataram os motivos que os levaram ao topo da última temporada. Com cinco vitórias consecutivas, a franquia do Colorado reagiu no terceiro quarto, com 31 a 23 na parcial.

Comandada por Nikola Jokic, Denver dominou os donos da casa na reta final e frustrou a festa de LeBron, encaminhando a vitória com uma arrancada nos últimos minutos.

Com o resultado, os Nuggets engatam a 42ª vitória na temporada, igualando o Minnesota Timberwolves no topo do Oeste. Já os Lakers estacionam na décima posição, com 33 vitórias e 28 derrotas.

Estatísticas:

  • LeBron James: 26 pontos, 4 rebotes e 9 assistências;

  • Rui Hachimura: 23 pontos, 3 rebotes e 2 assistências;

  • Nikola Jokic: 35 pontos, 10 rebotes e 7 assistências;

  • Michael Porter Jr.: 25 pontos, 10 rebotes e 4 assistências;

Próximos jogos:

Os Lakers voltam à quadra nesta terça-feira (5), a partir das 0h30 (horário de Brasília), diante do Oklahoma City Thunder. Já os Nuggets encaram o Phoenix Suns na próxima quarta-feira (6), às 00h (de Brasília), em casa.