Lakers vencem Bucks com atuação colossal de D’Angelo Russell na NBA

Publicidade

Vitória do Los Angeles Lakers na NBA. Fechando a rodada desta sexta-feira (8), a equipe californiana superou a ausência de LeBron James, ofuscou uma noite histórica para Damian Lillard e venceu o Milwaukee Bucks em casa por 123 a 122.

O grande destaque da partida foi D’Angelo Russell, que chegou a sua segunda melhor marca da carreira, com 44 pontos.

Com missões semelhantes após sofrerem derrotas na última rodada, Lakers e Bucks foram para a partida para retomar o caminho das vitórias e sonhar com uma posição melhor de olho na pós-temporada. Se por um lado a franquia de Milwaukee entrava pressionada após a vitória do Cleveland Cavaliers sobre o Minnesota Timberwolves, que o tirou da vice-liderança do Leste, a equipe de LA precisava de mais do que a 10ª colocação do Oeste.

Sem LeBron, com dores no tornozelo, os donos da casa largaram atrás no primeiro período. No entanto, reagiram na segunda parcial, reassumindo a liderança do placar, de onde custariam a sair.

Ainda antes do intervalo, sobrou tempo para um lance histórico de Lillard, que ultrapassou Reggie Miller, lenda do Indiana Pacers, que ostentava a marca de quarto maior cestinha de bolas de três em todos os tempos na liga, com 2.561 arremessos do perímetro certeiros.

Após abrir a vantagem de 67 a 63 no primeiro tempo, os Lakers voltaram para a segunda metade da partida a fim de administrar a vantagem e encaminhar a 35ª vitória na temporada. Do outro lado, no entanto, havia Giannis Antetokounmpo e Lillard, que comandaram a reação dos visitantes, que viraram a dois minutos do fim.

Mesmo sem sua principal estrela e com Giannis flertando com o triplo-duplo, a equipe de LA recuperou o ímpeto da primeira etapa. O grande responsável foi D’Angelo Russell, que levou perigo de longe, com nove bolas de três em 12 tentadas, sua melhor marca na temporada.

Se na D’Lo chamava a responsabilidade, na defesa foi Spencer Dinwiddie que tratou de fazer a sua parte ao bloquear o arremesso de Lillard com um tocaço, sacramentando a vitória no estouro do relógio.

Estatísticas:

  • Anthony Davis: 22 pontos, 12 rebotes e 5 assistências;

  • D’Angelo Russell: 44 pontos, 6 rebotes e 9 assistências;

  • Giannis Antetokounmpo: 32 pontos, 14 rebotes e 12 assistências;

  • Damian Lillard: 28 pontos, 5 rebotes e 11 assistências;

Próximos jogos:

As equipes voltam à quadra neste domingo (10). A partir das 16h (horário de Brasília), os Bucks retornam à Crypto.com Arena, onde enfrentam o LA Clippers. Mais tarde, às 22h30 (de Brasília), o ginásio de Los Angeles volta a abrir suas portas, desta vez, para o duelo entre Lakers e Minnesota Timberwolves.