Kings freiam LeBron e ampliam freguesia dos Lakers na temporada na NBA

Publicidade

Duelo californiano na NBA. No quarto encontro entre Sacramento Kings e Los Angeles Lakers na temporada, melhor para a equipe de Domantas Sabonis, que venceu por 120 a 107 em casa e ampliou a freguesia dos rivais.

Com o resultado, o time comandado por Mike Brown chega ao terceiro triunfo das últimas quatro partidas seguidas disputadas dentro de seus domínios e ainda amplia as esperanças rumo aos playoffs.

De olho em uma posição melhor que o nono lugar da conferência Oeste e a fim de ampliar a sequência após duas vitórias seguidas, os Lakers começaram bem a partida. Até então, a última derrota da equipe de Los Angeles foi exatamente contra a franquia de Sacramento, há uma semana, em plena Crypto.com Arena.

Apesar do embalo dos rivais, os donos da casa tinham Sabonis. Inspirado, o lituano chegou ao seu 48º duplo-duplo consecutivo na temporada ainda antes do intervalo. Com sua estrela embalada, os Kings fecharam o primeiro tempo em 60 a 56 no placar.

Na volta para a segunda etapa, os anfitriões não apenas mantiveram a liderança do placar, como ampliaram a diferença em até 17 pontos. Enquanto isso, Sabonis, que jamais perdeu um duelo para Anthony Davis em nove encontros, ampliava sua vantagem no embate pessoal em seu 23º triplo-duplo.

LeBron ainda tentou esboçar uma reação dos Lakers, mas era tarde demais. Com a vitória, os Kings garantem a invencibilidade sobre os rivais de LA após quatro partidas na atual temporada, feito alcançado apenas uma vez na história.

Estatísticas:

  • Harrison Barnes: 23 pontos, 2 rebotes e 2 assistências;

  • Domantas Sabonis: 17 pontos, 19 rebotes e 10 assistências;

  • Austin Reaves: 28 pontos, 6 rebotes e 4 assistências;

  • Anthony Davis: 22 pontos, 10 rebotes e 3 assistências;

Próximos jogos:

As equipes voltam à quadra neste sábado (16). A partir das 21h30 (horário de Brasília), os Lakers recebem o Golden State Warriors. Mais tarde, às 23h (de Brasília), os Kings enceram o New York Knicks em mais um confronto em casa na temporada.