Guardiola chama Real de ‘rei’ Champions e dá recado ao City após sorteio

Publicidade

O Manchester City conheceu seu adversário das quartas de final da Champions League nesta sexta-feira (15). Trata-se do Real Madrid, time com mais conquistas na competição, com 14 troféus. O treinador Pep Guardiola, que já enfrentou os merengues no mata-mata do torneio nas últimas temporadas, exaltou seu rival.

“Não temos outra opção. Parece uma pequena tradição, três anos seguidos jogando contra os reis da competição, porque ganharam 14 Ligas dos Campeões. Espero que cheguemos em um bom momento. Não dá para controlar o sorteio, se as pessoas dizem que é fácil, é porque subestimam o rival”, disse em coletiva nesta sexta.

Esta será a terceira temporada seguida com confronto entre as equipes na Champions League, os dois primeiros foram pelas semifinais. Em 2021/2022, o Real Madrid conseguiu uma classificação história na prorrogação e, na final, bateu o Liverpool.

Na temporada seguinte, em 2022/2023, quem se deu melhor foi o Manchester City. Os ingleses golearam os espanhóis com um agregado de 5 a 1. Na decisão, a equipe de Guardiola também saiu campeã, mas contra a Inter de Milão.

Agora, nas quartas de final, a partida de ida será disputada no Santiago Bernabéu, na Espanha, no dia 9 de abril. A volta, no Etihad Stadium, na Inglaterra, acontecerá na semana seguinte, dia 16.

Próximos jogos do Manchester City: