Como Real Madrid arrumou defesa sem contratar nenhum zagueiro

Publicidade

Tentando se manter tranquilo na liderança de LALIGA, o Real Madrid tem mais um desafio no Santiago Bernabéu neste domingo (25). Às 17h (de Brasília), com transmissão exclusiva para assinantes Star+, o time merengue recebe o Sevilla, pela 26ª rodada, mais uma vez com uma improvisação no time titular que vem dando bastante certo.

Sem poder contar com David Alaba, Éder Militão e Antonio Rüdiger, principais zagueiros do elenco e machucados, o técnico Carlo Ancelotti precisou quebrar a cabeça para arrumar a defesa. E com o agravante de os Blancos não terem contratado nenhum nome para o setor nas últimas duas janelas de transferência.

Desta forma, o italiano encontrou uma solução que já pode ser chamada de “perfeita”: o francês Aurélien Tchouaméni, que é volante de ofício, mas vem quebrando o galho na zaga, ao lado do veterano Nacho, que é lateral-esquerdo, mas também está acostumado a atuar como zagueiro.

Esta, inclusive, é a primeira vez que o atleta atua nesta posição, mas vem tendo a chamada “sorte de principiante”. Isso porque, em 6 jogos até o momento com o francês exercendo a função, o Real Madrid ainda não perdeu. E melhor: sofreu apenas um gol.

Tudo começou no fim do ano passado, em goleada por 4 a 0 sobre o Osasuna, no Bernabéu. Em seguida, fora de casa, o Real venceu o Alavés por 1 a 0, assim como o Mallorca, pelo mesmo placar e na rodada seguinte.

Tchouaméni também foi o zagueiro na emblemática goleada por 4 a 0 sobre o Girona, em confronto direto pela liderança do Campeonato Espanhol. E jogou assim na Champions League, na vitória por 1 a 0 sobre o RB Leipzig, na Alemanha, pelo jogo de ida das oitavas de final.

O compromisso mais recente foi diante do Rayo Vallecano, fora de casa, e que terminou empatado por 1 a 1. Este foi o único jogo que o Merengue foi vazado com o francês na defesa, contra 11 marcados.

E até quando não pôde contar com Tchouaméni, que cumpriu suspensão no dérbi contra o Atlético de Madrid, Carletto encontrou uma outra solução e improvisou o lateral Dani Carvajal na zaga, com Lucas Vázquéz indo para a lateral-direita. O placar também terminou empatado por 1 a 1.

CLIQUE AQUI E VEJA O DUELO ENTRE REAL MADRID E SEVILLA!


Final entre Chelsea x Liverpool, Boca x River, Italiano, NBA e MUITO MAIS!

E o domingo ainda está recheado de outros eventos pela ESPN no Star+!

Na Inglaterra, é dia de decisão para Chelsea e Liverpool! Direto de Wembley, em Londres, os dois gigantes disputam o título da Copa da Liga Inglesa, a partir das 12h!

Já na Itália, serão quatro jogos com transmissão pela ESPN no Star+, e todos envolvendo gigantes da Bota: Juventus, Napoli, Inter de Milão e Milan. A “maratona” começa logo de manhã, às 8h30, quando a Juve recebe o Frosinone, e termina às 16h45, quando o Rossonero, no San Siro, encara a Atalanta.

Na Ligue 1, o PSG recebe o Rennes, no Parque dos Príncipes, às 13h05.

Pela Copa da Liga Argentina, nada mais, nada menos do que o superclássico entre Boca Juniors x River Plate, direto de La Bombonera, a partir das 17h.

Pela Copa Ouro da Concacaf feminina, Paraguai e Canadá se enfrentam a partir das 19h06.

E também é dia de rodada dupla na NBA, com Denver Nuggets x Golden State Warriors, às 21h, e Sacramento Kings x Los Angeles Clippers, às 23h30.

VEJA A AGENDA COMPLETA DE EVENTOS PELA ESPN NO STAR+