Arsenal trucida Sheffield e segue na cola de Liverpool e City na Premier League

Publicidade

Na briga pelo topo da Premier League, o Arsenal goleou o Sheffield United por 6 a 0, fora de casa, fechando a 27ª rodada.

Ödegaard, Bogle (contra), Gabriel Martinelli, Havertz, Rice e White marcaram para os Gunners, que seguem na cola do Manchester City (2º) e do líder Liverpool.

A má notícia ficou por conta da lesão de Martinelli. O atacante, recém-convocado por Dorival Jr. para os próximos amistosos da seleção brasileira, deixou o jogo na metade do 2º tempo, sem conseguir apoiar os pés no chão.

Com isso, o camisa 11 virou dúvida para os duelos do Brasil contra Inglaterra e Espanha nos dias 23 e 26 de março, respectivamente.

Com a vitória, o time de Mikel Arteta chegou aos 61 pontos, um a menos os Citizens e dois a menos que os Reds.

O jogo

Mesmo atuando fora de casa, o Arsenal não tomou conhecimento do lanterna Sheffield e foi avassalador do início ao fim, em um jogo de ataque contra defesa.

A superioridade foi tanta que os Gunnners já foram para o intervalo vencendo por 5 a 0 com gols de Ödegaard, Bogle (contra), Gabriel Martinelli, Havertz e Rice.

Assim como na etapa inicial, o 2º tempo também foi de amplo domínio do Arsenal, que não deu qualquer chance de reação ao Sheffield. Em ritmo de treino, os Gunners ainda fizeram o sexto com White.

Logo após, Dorival Júnior ganhou uma preocupação para a seleção brasileira. Martinelli, que já tinha balançado as redes e dado assistência para Havertz, deixou o gramado sem conseguir apoiar o pé direito. Ele sentiu em uma dividida, tentou permanecer em campo, mas teve que ser substituído para a entrada de Gabriel Jesus.

Classificação da Premier League:

Próximos jogos do Arsenal: