A ligação do Bragantino com único título internacional do Botafogo

Publicidade

Em busca da tão sonhada vaga na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores, o Botafogo recebe o Bragantino nesta quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+. E o time do interior paulista traz uma boa lembrança aos botafoguenses quando o assunto é título…

Isso porque em 1993, quando conquistou a sua única taça internacional, o Alvinegro eliminou justamente o Bragantino nas oitavas de final da competição.

Na época, o Massa Bruta chegou com certo favoritismo para o duelo, pois tinha sido campeão paulista em 1990, título que inclusive revelou Vanderlei Luxemburgo, e vice brasileiro em 1991, já sob o comando de Carlos Alberto Parreira.

O Botafogo, por sua vez, dirigido por Carlo Alberto Torres, não estava em boa fase e tinha terminado o Brasileiro daquele ano na parte inferior da tabela.

No jogo de ida, no Caio Martins, o Alvinegro venceu por 3 a 1, com dois gols do artilheiro Sinval e outro de Marcelo Carioca. Nei descontou para o Bragantino.

Já na volta, em Bragança Paulista, Sinval anotou mais gols, e Alberto fez 2 a 1 na segunda etapa. Só que pouco depois, o lateral André Duarte anotou o terceiro e garantiu a classificação dos botafoguenses.

Depois disso, o Botafogo passou pelo Caracas, da Venezuela, e ainda eliminou o Atlético-MG, com direito a uma virada histórica. Na final, contra o Peñarol, empate em 1 a 1 no Centenário e 2 a 2 no Maracanã, com o caneco sendo conquistado nos pênaltis.

Agora, o Alvinegro volta a enfrentar o Bragantino em mais um duelo organizado pela Conmebol na tentativa de que a história se repita mais uma vez.

CLIQUE AQUI E VEJA O DUELO ENTRE BOTAFOGO E BRAGANTINO!


Mata-mata da Europa League, Copa do Nordeste, NBA e mais!

A quarta-feira está recheada de atrações pela ESPN no Star+!

A bola rola às 14h45 para Sporting e Atalanta pelas oitavas de final da Europa League.

Mais tarde, às 19h é hora de Botafogo-PB x Fortaleza pela Copa do Nordeste.

E ainda tem rodada dupla da NBA: LA Clippers x Houston Rockets, às 21h30, e Milwaukee Bucks x Golden State Warriors, a partir de 0h.

VEJA A AGENDA COMPLETA DE EVENTOS PELA ESPN NO STAR+